domingo, 26 de novembro de 2023

Izabel é convidada pra escola de música


Depois de terem chegado da Cachoeira Sol Nascente e de terem almoçado em suas casas, Eraldo foi com Valdenes visitar sua vizinha Izabel, que mora no Loteamento Maria Clara. O motivo é que ele pretendia convidá-la para que ela fosse para sua escola de música. 

Chegaram na casa de Izabel, e ela disse:

- Bem vindo, amigo Eraldo. Quem é esse seu amigo?

- Ele se chama Valdenes, mas ele pode entrar? Ele está descalço. 

- Oxe, pode sim, eu só vivo descalça, também. 

Eraldo e Valdenes entraram, e Izabel serviu um café para os dois. Eraldo disse:

- Izabel, fiquei sabendo que você enfrentou muitas lutas muitas barras, mas você é ótima em dança e instrumentos de percussão. Eu quero você na equipe lá da escola. 

- Mas... por que eu????

- Porque você é talentosa, precisávamos de alguém como você. 

- Obrigada, mesmo. Aliás, eu posso ir descalça pra lá, não posso?

- Mas claro que pode. Valdenes também vai assim pra escola. 

Izabel disse:

- Quem é você, Valdenes?

Valdenes disse:

- Eu morei nas ruas até o ano passado, mas hoje moro aqui no Loteamento Monte Castelo, eu sou neto de um pracinha que lutou na guerra, que é um nordestino da gema, uma italiana e também sou filho de índia. 

- Eu também sou descendente de índios. - disse Izabel. 

- Interessante. 

Izabel disse:

- Quando posso começar, Eraldo?

- Amanhã, mesmo. 

- Eu irei com o maior prazer. 

- Já sabe onde fica a escola?

- Sim, sei, perto da Câmara de Vereadores. 

- Ótimo. 

Izabel ficou feliz ao ser convidada. No meio do caminho, Eraldo disse:

- Essa mulher é uma guerreira, passou muito mal pedaço. Mas ela é vitoriosa. 

- Percebi, ela me parece ser muito simples e aguerrida - disse Valdenes. 

- Com certeza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....