Mesmo sendo filha da prefeita Myllena, a jovem Giovanna Victórya vem atraindo a atenção da oposição em Lagoa da Italianinha. Além de ser muito bem cotada para vereadora, ela apareceu em uma pesquisa para prefeito, encomendada por sua mãe, e ela apareceu em segundo lugar, atrás apenas da própria Myllena, e à frente do deputado estadual Moab, da deputada federal Sandra Valéria e da deputada estadual Janayna.
Certo dia, Giovanna estava sozinha em casa, quando apareceu o vereador Marco Aurélio, sobrinho de Moab. Giovanna disse:
- Minha mãe não está.
- Eu sei. Eu esperei lá fora ela sair.
Giovanna disse:
- O que tu quer?
Marco disse:
- Giovanna, tu tá chamando muita atenção aqui na cidade, eu acho que você deveria considerar uma candidatura sua a prefeita, não acha?
- Oxe, minha mãe vai disputar a reeleição, tu acha que eu vou enfrentar ela?
- Oxe, o que é que tem, garota? Alba Valéria é filha da deputada federal Sandra Valéria, mas ela se uniu com sua mãe Myllena.
Giovanna riu e disse:
- Senhor vereador, eu não vou cair nessa. Eu era criança, mas me lembro do seu tio e todo mal que ele fez pra minha mãe enquanto ela era vereadora. Ah, e tem mais uma coisa. Eu me lembro quando ela era vice prefeita, tava contra tudo e contra todos, até a Sandra Valéria, que era a prefeita e abandonou minha mãe à própria sorte, fui mandada para a Alemanha para não correr riscos, eu acabei crescendo longe dela.
- Giovanna, isso já passou... os momentos são outros.
- Não, senhor. E eu não quero entrar pra política pra me dar bem, mas porque quero um país melhor, eu morei na Alemanha e na Áustria, eu vi um povo consciente e políticos da sua laia eram muito poucos, lá a maioria são sérios...
Marco riu e disse:
- Garota, cai na real, sai dessa utopia. Tu acha que esse país tem jeito? Aqui o povo vende seu voto a preço de banana. Se tu não tiver dinheiro, tu não ganha nem pra laçadora de cachorros. Não se esqueça que o próprio povo daqui fura fila em casa lotérica, estaciona em vagas de deficientes, joga lixo no chão, e quando um caminhão tomba numa estrada, o povo vai lá e saqueia a carga. Oxe, garota. Parece que esses oito anos que tu passou na Europa lhe fizeram ser muito sonhadora...
- Já disse o que tinha pra dizer? Agora, dê licença.
Marco Aurélio disse pra Giovanna Victórya:
- Você está perdendo uma grande oportunidade de ser uma candidata de oposição com chance real de vitória...
- Contra minha mãe, eu não disputo!
- Pense como quiser.
Marco se retirou e Giovanna bateu a porta, raivosa. Ela não contou nada à sua mãe sobre a incômoda visita que tinha recebido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário