sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Os banhos compostos

 


Um outro hábito diferente praticado por uma pequena parcela da população em Lagoa da Italianinha é que muitos se banham vestidos por completo. Tudo, na verdade, começou ainda na época que a cidade não era ainda como hoje, pois Jennifer, a filha do coronel Jefferson, só se banhava com vestido e sapatos. Esse costume dela acabou sendo seguido por seus filhos Andy e Ana Patrícia, e também por suas netas Josiane e Danúzia. Por sinal, Danúzia costuma dizer que "é chique até embaixo d'água". 

Na cachoeira Sol Nascente, ou em piscinas, praias, e até na ducha, alguns vão com roupa e tudo. São o caso dos irmãos Jad, Valdenes, Juju Doida e Vitória, da Maria Rita - filha de Jad - da jovem Josy, da Wêdja e das irmãs Flor, Edsandra e Marlene, além de Santa, a funcionária da lanchonete da rodoviária. No sítio Mandacaru, Aline Débora e Adilma também fazem o mesmo. A missionária Karine, recém chegada na cidade, também, ao saber disso, gostou e passou a também se banhar vestida. 

Ainda tem a ciclista Lu, que vive muito nadando no rio, a Irmã Elvira, a Jardênia, além de Cássia, que sempre toma banho de roupa e tudo e é quase o tempo todo "encharcada" por diversão.  Sem contar aqueles que fazem isso "às vezes". Aliás, na cidade há quem diga que até a deputada federal Sandra Valéria aderiu ao hábito e gosta de nadar vestida. Mas ela não confirma nada...

Isso sem contar a  maior parte dos moradores de rua, que assim se banham no chafariz da praça 27 de Dezembro. Com exceção de Gílson, Jéssica e Deza, que não tomam banho, os demais mendigos só se banham vestidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fabíola consegue trabalho no Museu de Imigração Italiana

  Há alguns dias procurando trabalho, mas com dificuldades por ter problemas de loucura que a fazem pensar que está nos anos 50, Fabíola enf...