terça-feira, 7 de novembro de 2023

Tempos Dourados


O ano era 1992 em Lagoa da Italianinha. No Brasil e no mundo, não se falava em outra coisa senão em fatos como as Olimpíadas de Barcelona, o impeachment de Fernando Collor, entre outros fatos.

No colégio estadual Professora Issa, estudavam alguns alunos que eram crianças na época. Uma delas era a atual prefeita Myllena, que era uma menina da roça e chamava atenção por ir sempre descalça pra escola. Tentaram impedir Myllena de ir descalça pra escola, mas ela não se entregou e continuou sem usar calçados como faz até hoje. 

Na mesma sala, estudavam suas irmãs Karoline, Suely e Ilene. 

Incrivelmente, mesmo sendo filha do então vice prefeito Moab, Josiane também estudava nesse colégio. Ainda na mesma turma, estudavam Eraldo, as irmãs gêmeas Wellia e Malu, a Rita de Cássia, a Anna Paula, o Eugênio, o Joni von, os primos Rodolfo e Cici as gêmeas Taline e Teane e também Cássia, que na época não tinha os problemas mentais que tem atualmente.

Um menino de rua ficava do lado de fora do colégio, observando a todos. Era o Valdenes, que saiu das ruas apenas em 2022. 

Na hora do recreio, Valdenes observava os alunos brincando no recreio: os estudantes brincavam uns com os outros e se olhavam olho nos olhos, diferente do tempo tecnológico dos dias atuais. Myllena, Josiane e Cássia tentaram até que o mendigo Valdenes passasse a estudar ali, mas ele era bastante tímido. Seus outros irmãos Jad, Guilherme, Vitória e Juliana, que é conhecida como Juju Doida, também viviam nas ruas mas não costumavam ir para o colégio. 

Estudavam com afinco e dedicação e as professoras eram bastante queridas no colégio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wéllia reencontra Valdenes e trocam provocações

  Numa certa noite, Wéllia, um tanto atordoada, foi na lanchonete de Quitéria, sua prima distante, e ao chegar lá, encontrou Valdenes. Ela d...