sábado, 20 de julho de 2024

A vida amorosa de Neide


Em Vila Rica, no final do século XVIII, Neide, que amava os animais, sempre foi uma mulher simples e batalhadora. Como se sabe, ela nasceu em 1745 - um ano antes de Tiradentes -, e sempre levou uma vida humilde, tendo começado a se virar muito cedo e tendo até feito uma cabana de palha com a ajuda de um amigo. 

Vivia pelas ruas da cidade, e tinha amizade com Brenda, que vendia comidas. Ajudou-a a proteger o pequeno Thomas, que havia ficado órfão de pai. 

Chamava atenção na cidade mineira a beleza de Neide, mesmo humilde, usando um vestido e sandálias de couro, demonstrava beleza e simpatia. Mas embora alguns homens se interessassem por Neide, nenhum deles a atraiu. Neide não fazia questão de casamento, como muitas mulheres em sua época. 

Apenas por volta de 1793, quando Neide já tinha 48 anos, se apaixonou por um homem de família nobre, que a encantou, sendo que ele também se interessou por ela. Casaram-se, e foram morar em uma mansão, onde ela cuidava dos animais. Teve seus filhos desse casamento. Foram longos anos solteira até que conseguiu encontrar sua cara metade e formar sua família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chico Tripa se apaixona por Gioconda

  Morador do sítio Cafundó do Judas, nas proximidades do sítio Mandacaru, quase na divisa entre Lagoa da Italianinha e Lajedo, no interior d...