quarta-feira, 24 de julho de 2024

Deza quer ser candidata a prefeita - mas não pode

 

Numa certa noite, na barraca de Josinete, enquanto tomava um café e fumava um cigarro, a mendiga Deza lhe disse:

- Eu tô pensando em sair candidata a prefeita. Tem muita gente se candidatando aí...

- Você????? - disse Josinete. 

- Por que não posso? Por que sou pobre, é?

Josinete disse:

- É tanta coisa... tu é filiada a partido?

- O que? E precisa disso? 

- Precisa, sim. E sinceramente, eu duvido que alguém votaria em você. 

Deza disse: 

- Por eu ser de rua? 

- Não só isso, me desculpa a sinceridade, mas tu é cheia de grude e fede demais.

- Obrigada pelo elogio. Com certeza! Mas elegem aí gente que toma banho mas é sujo por dentro, pois vivem roubando o povo...

- Bom isso é... mas tu saberia governar a cidade? 

- E precisa saber? 

- Mas é claro. Deza, se tu tivesse poder e fosse prefeita, o que tu faria?

Deza disse:

- Mandava parar com água, pra ninguém tomar banho. 

- Oxe, tá maluca, é? Se tu quer suja e fedida, é problema teu, mas não queira que os outros sejam. 

Deza disse:

- Eu só vejo é muita conversa, muito mimimi... só porque eu sou pobre, fedida e sem teto, não tenho chance. 

Deza saiu dali e se deitou na esquina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...