terça-feira, 30 de julho de 2024

Greta se aproxima de Hadassa

 

Morando há pouco tempo em Lagoa da Italianinha, a sueca Greta se tornou amiga do botânico Esdras, e se afeiçoou à pequena Hadassa, filha dele. Ela chegou a lhe dar um ursinho de pelúcia azul de presente, e Hadassa, muito contente, disse:

- Você deveria ser minha mãe!

Greta disse, rindo:

- Você teve uma mãe, jamais vou ficar no lugar dela. 

- Você não me ama?

Greta disse:

- Claro que sim, princesinha! 

Esdras se aproximou e disse:

- O que está acontecendo?

Hadassa disse:

- Pai, quero lhe pedir uma coisa.

- O que?

- Deixa Greta ser minha mãe!

Esdras riu e disse:

- Mas que ideia é essa? Ela teria que casar comigo para isso. 

Greta ficou sorrindo, e Hadassa disse:

- Pois vocês dariam um casal bonito. 

- Tá bom, já exagerou. E esse ursinho?

- Foi ela quem me deu!

- Lindo demais! - disse Esdras. - vai brincar com ele!

Hadassa foi brincar, enquanto Esdras e Greta conversavam. Ele disse:

- Não ligue para ela, sabe?

- Nada, ela é um amor, um encanto. Se um dia eu tiver uma filha, que seja igual a ela. 

Esdras ficou encantado, e Greta disse:

- Vou indo, até mais! 

- Até! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...