Antes de se casar com o americano Wrialle, a jovem camponesa Fabiana levava uma vida extremamente simples. Residindo em um pequeno sítio nas imediações de Vila Rica, Fabiana, que nasceu em 1757, sempre foi muito reservada e trabalhadora. Cresceu amando seus pais e ajudando-os com muito amor.
Fabiana passou a viver da agricultura e colhia frutos para vender nas ruas de Vila Rica. Foi por aí que ela fez amizade com Brenda, que viera de fora e vendia comidas pelas ruas da cidade, e com Neide, uma famosa cuidadora de animais. Fabiana acabou testemunhando de perto muitas agitações políticas, além de conhecer pessoas de fora: além do próprio Wrialle, que lutara na Revolução Americana, conheceu também a francesa Jacilene.
Quando Wrialle chegou no local, em 1784, ele se interessou pela camponesa. Ela não acreditou que ele realmente estava interessado nela, pois duvidava que um americana viria a gostar dela. Mas o parecia improvável para ela acabou acontecendo. Eles se casaram e continuaram em Vila Rica até 1824, quando ela, já com 67 anos de idade, partiu para os Estados Unidos junto com o marido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário