sábado, 20 de julho de 2024

Greta conhece Esdras

 

Como se sabe, em Lagoa da Italianinha, o ex-mendigo Valdenes se dedica a dar aulas de desenhos. Sua nova aluna tem um talento incrível, e ela vem aprendendo a desenhar. Hadassa, que tem apenas sete anos, é essa aluna aplicada e inteligente. 

Hadassa mora com seu pai, Esdras, que é botânico. Eles moram em uma casa no centro da cidade, sendo que por trás da casa existe um grande jardim que Esdras cuida com carinho. 

Hadassa é cuidada com muito amor e carinho pelo seu pai, que é viúvo. Por trás de tanto amor, existe uma história trágica, onde a esposa de Esdras morreu em um trágico acidente de carro entre Vila Dourada e Lagoa da Italianinha, quando Hadassa tinha apenas um ano de idade. 

Certo dia, Greta, a sueca que se veste como se estivesse na década de 60, pediu ao Valdenes:

- Tu pode me levar nessa casa? Parece que tem plantas lá, tem rosas...

- Sim, pode ser... acho que ele não se importa, não. 

Valdenes e Greta foram para o local, e Esdras os recebeu. Esdras perguntou:

- Quem é essa?

Valdenes disse:

- Essa é Greta, ela veio da Suécia e tá morando aqui. Ela quer conhecer seu jardim.

- Ela se veste diferente...

- Sim, ela gosta da moda da década de... 60, me parece. 

- Por favor, mande ela entrar. 

Enquanto Valdenes dava aula de desenhos para Hadassa, Esdras levou Greta ao jardim, e ambos conversavam. Greta disse:

- Eu acho que sua mulher deve ficar muito feliz por ter um marido como você, por que com certeza não faltam flores para ela...

- Eu lamento te informar, mas sou viúvo. 

- Sério???? Tão novo...

- Sim. Mas minha falecida esposa morreu num acidente. 

- Eu sinto muito. 

- Pois é, eu vivo da botânica e crio sozinho minha filha Hadassa. Ela só tinha um ano quando perdeu a mãe. 

- Eu entendo... tadinha dela. 

Enquanto isso, Valdenes dava aula de desenho, e Hadassa acabou fazendo um desenho da Greta. Quando Greta viu, ficou encantada. 

Quando saíram da casa dele, Valdenes disse para Greta:

- É minha impressão ou rolou um clima entre você e o jardineiro?

- Impressão sua. 

Valdenes disse:

- Não precisa mentir... eu notei. E ele é gente boa, quando eu morava nas ruas, ele me deu de comer várias vezes. Ele e a saudosa esposa dele, uma mulher espetacular. 

- Ele me contou sobre a morte dela, eu fiquei triste demais. 

Pouco depois, Valdenes e Greta chegaram na escola de música de Eraldo, e ele disse:

- Por onde tu andou, Valdenes?

- Fui dar aula de desenho para a filha do jardineiro. 

Greta entrou, e Valdenes disse:

- Cá pra nós, Eraldo, eu acho que a sueca aí se apaixonou pelo jardineiro...

- Eita, mal chegaram da Suécia e arrumaram amores aqui. Gustav tá gostando daquela moça que tem albinismo, a Lavínia. E agora, vejo a Greta se interessando pelo jardineiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...