quarta-feira, 24 de julho de 2024

Renata e Cida na rodoviária

 

A mendiga Renata e a Cida, que também é mendiga, mas mora dentro de um tonel, estavam nas proximidades do Terminal Rodoviário. Cida não havia comido nada durante o dia, e Renata trouxe algumas bolsas com pães. 

Cida disse:

- Obrigada por me trazer pães. 

- De nada, saí pedindo a um, a outro, fui nas padarias e descolei! - disse Renata. 

O Terminal Rodoviário estava deserto, e as duas foram ficar por ali. Renata disse:

- Me fala uma coisa, como tu aguenta ficar dentro de um tonel?

- Eu me acostumei, faz anos isso...

- Oxe, eu não fico em abrigo nenhum, já fiquei em abrigo, e não gostei, fugi com quinze dias, tinha regra, eu tinha que tomar banho todo dia, oxe, não gosto. - disse Renata. 

- Eu também gosto muito, não. 

Ficaram ali conversando por horas, depois Cida saiu e entrou dentro do tonel, e colocou a tampa, enquanto Renata se deitou na calçada da rodoviária e adormeceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...