quinta-feira, 18 de julho de 2024

Enrico e Gema têm crise no casamento

 

Em Siena, morando na casa de dona Aurora, o casal Enrico e Gema andam tendo crise no relacionamento. Por vezes, eles brigam, e a tanto dona Aurora como seu filho adotivo, o pequeno Leonardo, ficam tristes. 

Numa certa noite, Aurora disse para Gema:

- Gema, me desculpe me intrometer, mas quero o seu bem. Sabe, eu sou brasileira do Recife, me casei com um marido brasileiro, e hoje estou aqui, no país natal da minha mãe Alycia, que mora lá em Verona. Briguei muito com meu marido, mas sabe por que a gente se reconciliava? Por que não deixávamos o orgulho vencer nosso amor...

- Queríamos ter essa sua força, dona Aurora...

- E vocês podem ter. É só querer. 

Enquanto isso, o menino Leonardo estava ali perto, e viu Enrico, bebendo, sozinho, e ele disse:

- Seu Enrico, quero lhe pedir uma coisa.

- O que?

- Venha pra casa. Tem uma mulher linda e maravilhosa te esperando lá. Uma tal de Gema.

- Olha, eu não tô a fim...

- Vai ganhar o que aqui sozinho bebendo a essa hora da noite daqui no centro de Siena? 

Leonardo puxou Enrico, que disse:

- Me solte! Pra onde tá me levando?

- Para o seu lugar, do lado de sua esposa. 

Ao chegarem em casa, Enrico via a Gema conversando com dona Aurora, e os dois começaram a trocar olhares. Gema disse:

- Por onde tu andou? Senti sua falta. 

- Confesso que eu também...

- Vamos recomeçar, meu amor. Dona Aurora me aconselhou tanto.

- Está bem...

Leonardo disse de longe:

- Quando crescer, quero ser casado assim com minha querida Laura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...