segunda-feira, 29 de julho de 2024

Karola cogita desistir de Waldo


Perdidamente apaixonada por Waldo, a bela jovem de Berlim Karola anda pensando em desistir do rapaz. Cansada de vê-lo correndo atrás de Margarete, que nutre ódio por ele. 

Certo dia, em uma conversa entre os dois, Karola disse:

- Sempre que você estiver triste, pense em mim...

Waldo deu um sorriso. Ele até a abraçou, e parecia ceder aos encantos da jovem. Mas o amor pela Margarete falava mais alto no coração dele. 

Max e Brigite, os pais de Karola, já aconselhavam ela a procurar outro rapaz. O único que ainda tentava segurá-la era Fritz, o melhor amigo de Waldo. Ele disse:

- Karola, se tu desistir dele, ele não terá mais nenhuma esperança. 

- Fritz, eu quero namorar com ele, casar com ele, eu quero cuidar dele, fazê-lo feliz, mas ele só quer saber daquela abusada! 

- Uma hora, ele há de acordar. Espere e verá.

- Não tenho tanta paciência pra esperar, meu caro. 

Mas numa certa noite, Karola encontrou Margarete por acaso, perto da Catedral Luterana. Margarete provocou Karola, dizendo:

- Cadê, já conseguiu fisgar aquele louco?

- Não fala assim dele. 

- Falo, sim. Aliás, vocês dois se merecem! Eu quero muito que vocês sejam muito felizes juntos. Só assim ele larga do meu pé! 

- Tu é muito abusada, Margarete. Ele só faz te amar e tu trata ele assim. 

- Isso é problema meu! 

Margarete se retirou, e Karola, com esse fato, repensou e tentava convencer Waldo a ficar do seu lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...