terça-feira, 16 de julho de 2024

Clíntia tenta ser secretária da agência de publicidade de Wéllia

 

Numa certa tarde, a jovem Clíntia passava pelo Terminal Rodoviário de Lagoa da Italianha quando viu o Valdenes, que é seu amigo de longas datas. Os dois conversaram bastante, e Clíntia disse:

- Eu fico feliz em saber que tu saiu das ruas, amigo. Te ajudei muito, você sabe...

- Claro, e agradeço pelas marmitas que tu me levou. 

- Só não sei, Valdenes, como tu aguenta ainda andar descalço, oxe. 

- Costume meu, mesmo depois que saí das ruas, continuo andando descalço. 

- Eu, hein?

- E que mal lhe pergunte, tu tá indo para onde agora?

- Tô indo entregar um currículo na agência de publicidade de Wéllia. 

Valdenes disse:

- Logo de Wéllia?

- Tu a conhece?

- Clíntia, vou te ser sincero. Aquilo não vale o peido de um gato! 

- Bom, mas preciso desse emprego...

- Boa sorte, apesar de tu merecer uma patroa melhor. 

Clíntia foi à agência e foi recebida por Wéllia, que lhe fez algumas perguntas. Quando tudo parecia que Clíntia ia ser contratada, Wéllia recebeu uma ligação, e durante sua ligação, usou uma expressão racista contra o cliente que era afrodescendente. Wéllia desligou o telefone, e disse:

- Bom, me dê seu currículo!

- Não vou dar!

- Oxe, que conversa é essa?

- Bem que uma pessoa me disse que a senhora não vale o peido de um gato! Tratar a pessoa com racismo????? Isso é inaceitável. 

- Ah, só por isso, é? Você é defensora dos fracos e oprimidos, é?

- Chega!

- Olha, sua insolente, eu estava pronta pra te contratar, mas só por essa sua fala, você já está demitida antes mesmo de ser contratada. Pegue seu currículo e dê meia volta! 

- Eu é quem não quero trabalhar com uma racista! 

Clíntia saiu dali, e Wéllia disse:

- Por isso que essa daí nunca vai ser nada na vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...