segunda-feira, 22 de julho de 2024

Paloma fala sobre renúncia de Biden

 

A corajosa historiadora Paloma Kassandra estava comentando com Márcio sobre a renúncia de Joe Biden à sua candidatura à reeleição para presidente dos Estados Unidos. Márcio lhe disse:

- Que está pensando?

- Nessa renúncia do Biden. Isso nunca vi acontecer, de um presidente em mandato abrir mão da reeleição. 

- Mas isso já aconteceu aqui. 

- A última vez que um presidente eleito abriu mão de disputar um segundo mandato, faz 144 anos, quando o presidente Rutherford Heyes, que havia sido eleito em 1876, abriu mão da disputa pela reeleição em 1880. Mas outros dois casos aconteceram depois. James Garfield, sucessor de Heyes, foi morto, e o vice Chester Arthur assumiu, mas não disputou a reeleição em 1884, e Grover Cleveland, em 1896, poderia disputar um segundo mandato seguido, mas abriu mão para obedecer a uma tradição, pois ele já tinha tido dois mandatos que não foram seguidos. 

- E quem poderá ser a pessoa candidata? Tão falando na vice. 

- Sim, Kamala Harris, que pode ser a primeira mulher a presidir os Estados Unidos. Mas interessante, eu pesquisei a biografia dela e ela nasceu na mesma data da morte de um ex-presidente americano. 

- Sério????

- Sim, o Herbert Hoover, que foi o presidente de 1929 a 1933, o mesmo da Queda da Bolsa de Valores, da Crise de 1929 e da Grande Depressão, ele faleceu em 20 de outubro de 1964, mesma data que nasceu a Kamala Harris. 

- Caramba, muita coincidência, essas coisas até me assustam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chico Tripa se apaixona por Gioconda

  Morador do sítio Cafundó do Judas, nas proximidades do sítio Mandacaru, quase na divisa entre Lagoa da Italianinha e Lajedo, no interior d...