sábado, 27 de julho de 2024

Convenção de Mimi e Kátia

 

Chegou o dia de Mimi oficializar sua candidatura a prefeita em Lagoa da Italianinha. Ela escolheu um espaço de recepções no Bairro do Salgado, que fica a nordeste do Nova Itália. Uma verdadeira multidão estava usando vermelho no lado de fora e nas dependências do espaço. A careca Mimi, que chegou com um vestido vermelho e muito elegante, estava ao lado da vereadora Kátia, sua candidata a vice-prefeita. Com ela, chegaram também os deputados federais Arinaldo e Sandra Valéria e os deputados estaduais Moab e Janayna. 

Também estavam ali os vereadores Marco Aurélio, Wilon, Kauan, Fagner e Ari, além de outros que eram candidatos, a exemplo de Cíntia (filha de Moab), Taciana (sobrinha de Sandra), Jane, entre vários outros. Outra que estava como candidata era Nikole, filha da deputada Janayna. Também estavam presentes os ex-prefeitos Aenson e Jurandyr. 

Os deputados discursaram em favor de Mimi. Moab disse que mesmo quando Mimi foi uma adversária sua, como líder dos sem-terra, admirava sua força, garra e coragem. Sandra Valéria, além de exaltar Mimi, falava da importância de "retirar a esquizofrênica descalça" da Prefeitura, e até dizia em tom claro: "Vamos trocar a prefeita descalça pela prefeita careca". 

Kátia, emocionada, pegou o microfone e disse o quanto estava feliz de ser candidata a vice, depois de ter sido "escanteada pelo outro grupo". Mimi disse na sua fala:

- Eu estava decidida a ficar fora da política. Mas percebi que eu não conseguia, pois não poderia ver essa gestão castigando o povo e ficar calada. Na feira, onde trabalho, e no sítio Mandacaru, onde moro, é visível o descaso da gestão. Vamos dar oportunidade a essa agricultora carequinha, com muita vontade de trabalhar, e mostrar que uma pessoa de origem humide e do meio rural pode sim, fazer uma excelente gestão numa cidade! 

Mimi foi muito aplaudida e ovacionada. Mimi, Kátia, Moab, Janayna, Sandra Valéria e Arinaldo posaram juntos para uma foto no meio do salão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mônica e sua velhice no Ceará

  No ano de 1976, Mônica, a beata, já tinha 96 anos de idade. Com a saúde fraca, andando com bengala e passando muito tempo sentada em uma c...