terça-feira, 23 de julho de 2024

Armanda destrata o Sr. Thomas


Corria o ano de 1866, e na mansão em Fortaleza, num dia de domingo, o barão Almir estava à mesa com sua esposa Delma, os filhos Aline, Alvanir e Aurineide e as sobrinhas Denise e Armanda, sendo que ali estavam também a Irmã Isabela e o idoso Sr. Thomas, que já tinha 90 anos. Também estavam ali as escravas Socorro e Adriállina. 

Em dado momento, o Sr. Thomas reclamou de alguns gritos de Armanda, no que Armanda respondeu:

- Velho, não se meta, tu já tá fazendo hora extra nesse mundo, me deixa em paz!

Almir disse:

- Mais respeito com o Sr. Thomas. 

- Ah, não sou obrigada a levar puxão de orelha desse velho! 

- Armanda, não vou admitir que você falte com o respeito com o Sr. Thomas! - disse Alvanir.

- Pronto, chegou a defensora dos fracos e oprimidos! Me poupe, tá, vai cuidar da tua vida. 

Almir disse:

- Chega, Armanda! O Sr. Thomas foi criado com muito amor pela minha avó Brenda, mesmo sem ele ser filho dela, sendo um órfão. Eu conheci minha avó ainda pequeno, e ela sempre disse que queria que nós cuidássemos dele. Não vou admitir essa sua falta de respeito!

Armanda disse:

- Quer saber? Perdi a fome!

Armanda subiu para o seu quarto, e Alvanir disse:

- Não ligue pra ela, Sr. Thomas. Essa daí é uma mal-amada que não gosta nem dela mesma!

Sr. Thomas disse:

- Eu vejo essa atitude dela só me lembro da Sinhá Adriana, a mulher que mandou matar meus pais, quando eu ainda tinha seis anos de idade... Ela era assim, cruel, preconceituosa, arrogante e prepotente... eu lamento, meu caro Almir, pela sua sobrinha...

- Não é culpa do meu irmão, ele a criou com amor. Mas infelizmente, ela é assim. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...