sábado, 27 de julho de 2024

Renata esconde seu aniversário

 

Completando mais um aniversário, a mendiga Renata, solitária pelas ruas de Lagoa da Italianinha, esconde sua data de nascimento. Não quer muitas comemorações. Alega que deseja afastar os falsos. 

Na rodoviária, Renata foi pedir uma esmola a Zé Bento, ex-vereador, e ele disse:

- Eu conheci quando era criança a Irmã Renata Augusta, era bem parecida com você. Foi uma freira alemã que viveu aqui. 

- Eu sou descendente da irmã dela. 

- Nossa, não sabia. E por que tu vive na rua?

Renata disse:

- Coisas da vida. Mas estou conformada...

- Não quis se mudar para os prédios lá não?

- Não. Eu fui pra um abrigo, mas não aguentei, fugi de lá. Tinha que tomar banho, não podia andar descalça... não quis ficar. 

- Sei...

Renata se sentou, e começou a olhar pensativa para os lados. Não quis nem falar que estava aniversariando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...