sábado, 5 de outubro de 2024

A Confissão de Irmã Alcineia

 


Numa certa noite, a Irmã Alcineia, madre superiora do Colégio Irmã Renata Augusta, foi na igreja, e lá encontrou o Frei Jociel, que disse:

- Em que posso lhe ajudar?

- Posso me confessar com o senhor?

- Claro. Venha, por favor. 

Foram para o confessionário, e depois do Frei Jociel abençoar a freira, ele disse:

- Conte seus pecados. 

Irmã Alcineia disse:

- Eu... ando me relembrando muito de um antigo amor meu. 

- Mas como? Isso é grave, minha filha. 

- Eu sei. E sou muito rigorosa nos votos de castidade. Mas vez por outra, me pego pensando nele. 

- E ele mora longe?

- Não. Ele é daqui da cidade. 

Frei Jociel disse:

- Irmã Alcineia, ore mais para isso passar. Espero não ter que falar com o bispo de Garanhuns pra você ser transferida. 

- Não, eu não quero ser transferida. 

- Ótimo. Então reze trinta Pai Nosso e trinta Ave Maria. E procure se afastar dessa pessoa. 

- Está certo. Sua bênção. 

O frade abençoou Irmã Alcneia, que voltou para o colégio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...