segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Uma história que se repete

 

Uma história acontecida na década de 30 está novamente acontecendo na mesma família. Uma mulher adulta com mente de criança e de boneca nas mãos resolve sair de casa e morar nas ruas feito mendiga. 

Lá em 1935, Tia Sandra, que na ocasião, já tinha 44 anos, inconformada com a partida de sua sobrinha Lanie para o Brasil, e sentindo-se odiada pela família, resolveu fugir de casa e passou dois anos nas ruas de Verona, na Itália, dormindo nas calçadas e passando noites de frio ao relento, sem largar de sua boneca de pano. 


89 anos depois, a história se repete, desta vez, no Brasil, em Lagoa da Italianinha, no interior de Pernambuco. Lanie, a sobrinha de Tia Sandra, tinha um filho chamado Artur, sendo que a neta de Artur, Rita de Cássia, também herdou o mesmo problema mental de sua antepassada italiana. Assim como sua antepassada, Rita também carrega uma boneca, a quem chama de "Dalila". Atualmente com 42 anos, tem mente de uma criança de 5 anos. 

Mas sentindo-se rejeitada pelos de sua casa - apenas Malu, Alice e Anna Paula lhe demonstram algum afeto -, Rita fugiu de casa e não quer mais voltar. Decidiu de ver morar nas ruas da cidade, e diz, que ao contrário de sua antepassada, não quer voltar mais para casa. Rita de Cássia começou a se sentir acolhida entre alguns mendigos e se sente mais amada entre eles. Inclusive, a mendiga Patrícia, a velhinha corcunda, se afeiçoou à Rita e a trata como filha. 

Os mais antigos que conheceram a história da Tia Sandra ficaram impressionados com a repetição da mesma história na família. 


Um comentário:

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...