domingo, 6 de outubro de 2024

Myllena é reeleita prefeita em Lagoa da Italianinha


Em Lagoa da Italianinha, a festa foi amarela. Isso por que a prefeita Myllena venceu a disputa pela reeleição. A prefeita descalça obteve 27.888 votos. Mimi foi a segunda colocada. A careca obteve 23.567 votos. Eraldo ficou em terceiro lugar, obtendo 2.980 votos. Ana Karina ficou na quarta colocação, com 1.996 votos. Joni von ficou em quinto lugar, obtendo 12 votos. 

Myllena comemorou ao lado de sua filha, a Giovanna Victórya, que foi eleita vice-prefeita. Mimi parabenizou sua adversária pela vitória, reconheceu a derrota e desejou boa sorte na nova gestão. Apesar da derrota, Mimi se disse satisfeita, pois muitos acreditavam que ela não teria nem mesmo 20 mil votos, conseguindo 23 mil. 

Myllena, em seu discurso, brincou dizendo que "estava livre de usar calçados" - pois tinha dito que se perdesse, usaria calçados por alguns dias -, e também exaltou sua vitória contra uma adversária que havia reunido os principais atores políticos de Lagoa da Italianinha, incluindo dois deputados estaduais e dois deputados federais. 


Entre os vereadores, Flávia foi a mais votada. A ex-mendiga, que virou advogada e chegou a ser secretária de Ação Social na gestão de Myllena, conseguiu 1.987 votos, sendo a mais votada, e em segundo lugar, ficou Josimar, que foi reeleito com 1.765 votos. Nikolle, a filha da deputada estadual Janayna, foi a terceira colocada, com 1.703 votos. 

A deputada federal Sandra Valéria terá agora sua filha e sua sobrinha na Câmara: sua filha Alba Valéria foi reeleita, e sua sobrinha Taciana foi eleita, sendo a deputada apoiou a sobrinha, uma vez que a filha estava do lado oposto (o da prefeita Myllena). 

O deputado estadual Moab também terá dois parentes na Câmara: sua filha Cíntia, a cadeirante, e seu sobrinho Marco Aurélio. 

Wilon foi reeleito vereador, assim como o empresário Fagner. Ari, o filho do deputado federal Arinaldo, também foi reeleito. Mauricélia foi outra vereadora reeleita. 

Uma grande surpresa foi Quitéria, a dona da lanchonete do Pátio Verona, que conseguiu também ser eleita vereadora. Vanessa também foi reeleita vereadora. 

Sara, a filha da juíza Suely, também foi eleita vereadora. Sara também é sobrinha da prefeita Myllena. 

Goy também foi reeleita vereadora, apesar de todas as denúncias que pesam contra ela de compra de votos. 

Para fechar a lista, foram eleitos Jane e Cileide, que é irmã da Ana Karina, que foi candidata a prefeita. 

Não foram reeleitos Diego, Kauan, Flávia Andréia, Maria Isabel, e além deles, Karoline, que desistiu de disputar a reeleição, e Kátia, que disputou a eleição para vice-prefeita, estarão fora. 

Flávia, Josimar, Mauricélia, Vanessa, Alba Valéria, Sara, Goy e Ari apoiaram Myllena; já Quitéria, Fagner, Wilon, Jane, Taciana, Marco Aurélio, Cíntia e Nikolle apoiaram Mimi. Apenas Cileide apoiou Ana Karina. Foram oito com Myllena, oito com Mimi e uma com Ana Karina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...