terça-feira, 8 de outubro de 2024

Josiane encontra Rita de Cássia na praça

 




Numa certa noite, um carro parou diante de um vendedor de churrascos que ficava nas proximidades da Praça 27 de Dezembro. Quem estava no carro era o deputado estadual Moab. Sua filha Josiane estava na porta de trás do carro, quando ela viu a Rita de Cássia, a maluquinha que tem mente de criança. Josiane disse:

- Oxe, que Rita tá fazendo na rua sozinha essa hora?

Josiane saiu do carro, e disse:

- Rita de Cássia, o que tu tá fazendo essa hora na rua?

- Eu saí de casa, estou morando nas ruas. 

- Oxe, endoidou? Tu tem casa e tem família!

Rita disse:

- Não tenho. Minha casa é aqui, na rua, e minha família é Dalila (a boneca), minha filha! 

Josiane disse:

- Rita, porque você tá querendo ficar nas ruas? 

- Por que aqui sou livre. Posso fazer o que quiser, e não tem Wéllia pra me bater. 

- Que cheiro esquisito tô sentindo agora...

Rita disse:

- Eu fiz cocô nas calças... aliás, posso fazer isso agora sem medo de levar bronca. Em casa, levava bronca direto!

- Rita, não faz isso. Sai das ruas. 

- Jamais! Eu nunca mais quero dormir debaixo de um teto! Eu e Dalila só dormiremos olhando as estrelas. 

Moab chegou com os churrascos e chamou Josiane pro carro. Josiane se despediu de Rita, e ela contou para Moab. O deputado disse:

- Coitada, essa moça é aluada do juízo. Não é de hoje que ela já queria morar nas ruas. Selma, a tia dela, já tinha me falado isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...