domingo, 6 de outubro de 2024

Rita de Cássia decide morar nas ruas


 Num domingo de manhã, enquanto a cidade de Lagoa da Italianinha estava movimentada por causa das eleições, Rita de Cássia, a maluca quarentona que tem mente de uma menina de cinco anos, estava tomando banho no chafariz com roupa e tudo, ao lado de sua boneca Dalila.

Sua prima Malu a encontrou, e disse:

- Até que enfim Rita te encontrei!

- Malu!!!! Eu não quero voltar pra casa. Quero ficar nas ruas!

- Oxe, Rita, pirasse? Que loucura é essa????

- Eu estou bem assim. Não quero viver na mesma casa que Wellia, Valdenia e Wedja. Aqui encontrei amigos, feito dona Patrícia, Guilherme, Andreza, Gilson e Renata.

- Rita, venha comigo!

- Não, eu não quero. 

- Eu te fiz algum mal?

Rita disse:

- Nenhum. Mas eu fico com Dalila sem teto mesmo...

Malu disse:

- Não vou te obrigar a nada. Mas não quero deixar de te ver. 

- Está bem. 

Rita mergulhou com sua boneca no chafariz, e voltou para casa desolada. Ela disse pra sua filha Alice:

- Eu encontrei Rita. Mas ela não quer vir pra casa. 

- Sério?

- Sim. Ela disse que é livre nas ruas. 

- Que loucura, mãe. 

Wellia, a irmã gêmea de Malu, ouvia a conversa e disse:

- Oxe, deixe essa louca lá com os mendigos mesmo. É um estorvo a menos nessa casa. 

- Cala a boca Wellia. Por sua culpa Rita não quer mais vir pra casa. 

- Não me fará a menor falta. 

Um comentário:

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...