sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Cássia promete não ir morar nas ruas

 

Ao saber que sua prima Rita de Cássia havia fugido definitivamente de casa e quer morar nas ruas para sempre, Quitéria ficou preocupada que sua irmã Cássia fizesse o mesmo. Cássia gosta muito de sua prima "quase-xará" e já chegou a dormir nas ruas algumas vezes, também. 

Quitéria disse para sua irmã Lúcia:

- Cássia já fez essa loucura algumas vezes e tenho medo que ela faça isso. Principalmente porque as duas têm problemas mentais, mas Cássia depende de remédios. Rita apenas tem mente de criança, mas Cássia tem esquizofrenia. 

- Eu vou falar com ela!

Mais tarde, Lúcia disse para Cássia:

- Tu tais sabendo que Rita tá morando nas ruas?

- Sim, eu já encontrei ela dormindo em calçadas. 

Lúcia disse:

- Olha, eu sei que tu ama muito ela, e que tu já chegou a dormir na rua, mas temos medo que tu faça a mesma coisa que ela fez, e...

Cássia disse:

- Não, eu não farei isso. Aqui eu tenho muito amor e carinho. É verdade que passei algumas noites ao relento, mas não farei isso de forma definitiva. 

- Promete?

- Claro que sim, irmã. Mas posso continuar me divertindo com minha prima mendiga algumas vezes?

- Pode. Desde que tu não saia de casa. Tu depende de remédios, ela não.

- Tá certo, irmãzinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...