A ascensão política da jovem Giovanna Victorya na política de Lagoa da Italianinha tem surpreendido a muita gente. Nem mesmo sua mãe, a prefeita Myllena, imaginava que sua filha recém chegada da Áustria, fosse crescer tanto a ponto de ser praticamente uma opção certa para ser vereadora.
A própria Myllena mandou encomendar uma pesquisa incluindo o nome de sua filha como pré candidatos a prefeita, imaginando um cenário onde mãe e filha disputariam a Prefeitura. Para surpresa de todos, Giovanna só apareceu atrás da própria Myllena, ficando a frente até mesmo de nomes consagrados, como a deputada federal Sandra Valeria e os deputados estaduais Moab e Janayna, que inclusive já foram prefeitos.
Giovanna, por sua vez, está montando um grupo de jovens que gostam de política. Até mesmo um Partido está lhe sendo oferecido, para ela inclusive ser presidente do Partido.
Giovanna tomou gosto pela ideia de entrar na política. Em uma entrevista, ela afirmou:
- Eu não quero entrar na política pra me dar bem, eu quero entrar na política pra fazer a diferença. Eu morei quatro anos na Alemanha e quatro anos na Áustria e me surpreendeu como lá é diferente, como o investimento em educação é levado a sério. Eu quero lutar por isso para o Brasil, e não preciso de política pra ganhar dinheiro, mesmo porque eu cresci em lar rico, mas eu estou pra fazer a diferença.
A ascensão política de Giovanna também chamou atenção da oposição. O vereador Marco Aurélio falou com seu tio, o deputado estadual Moab sobre o assunto:
- Será que existe uma possibilidade dessa Giovanna vir pro nosso grupo?
- Ela ser oposição contra a própria mãe? Duvido.
- Oxe, e a vereadora Alba Valeria não é a favor da prefeita Myllena, mesmo sendo filha da deputada federal Sandra Valeria?
- Mas é diferente. Além do mais essa garota passou oito anos na Europa e voltou com uma mente europeia. Difícil ela aceitar propina, suborno, além dela gostar da mãe dela demais...
- Mas não custa tentar...ela tá forte na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário