sexta-feira, 10 de novembro de 2023

A visita de Danielly


O ano era 1985. Um certo dia, uma pequena escola em Lagoa da Italianinha conduzida por Gisella, uma professora que já tinha na época 74 anos, recebeu uma visita ilustre: a cantora alemã Danielly, que já tinha 98 anos e veio acompanhada com a italiana Alycia, de 55 anos. 

Ali estudavam crianças pequenas ainda, a exemplo das gêmeas Wellia e Malu, que tinham apenas 4 anos de idade na ocasião. 

Danielly em dado momento, cantou, enquanto Alycia tocava o piano. Apesar de já ter uma idade muito avançada, Danielly ainda tinha uma bela voz. 

Em dado momento, Danielly disse a classe:

- Eu já estou velha, vivi muita situação, e vejo com alegria que o Brasil está de volta a democracia. E vocês são o futuro dessa pátria que está nascendo agora. Eu saí da minha terra Alemanha por conta de uma ditadura na qual estava vivendo, e escolhi o Brasil como minha segunda terra, onde já morava minha querida prima Inalda. Mas vi com tristeza esses anos de ditadura, mas hoje estou feliz, apesar do grande Tancredo Neves infelizmente ter falecido. Mas o Brasil vive um novo tempo e essa nação vai precisar muito de vocês. 

Danielly foi muito aplaudida, e depois com a ajuda de Alycia, pegou sua bengala e voltou pra casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mary Dee ganha um museu em Lagoa da Italianinha

  Numa noite de sábado, o Museu Mary Dee foi inaugurado em Lagoa da Italianinha, como uma homenagem à cantora portuguesa que habitou nessas ...