terça-feira, 7 de novembro de 2023

Uma Reunião Inusitada


Em Lagoa da Italianinha, a vereadora Vanessa e o jovem Branco, um morador do Alto do Cruzeiro, foram procurar a prefeita Myllena para apoiar a formação de um grupo inusitado. É o grupo formado por pessoas que andam descalças, que adoraram esse estilo de vida. A decisão foi tomada principalmente depois do episódio onde Sílvia foi barrada em um supermercado por estar andando descalça.

A própria prefeita, que vive de pés no chão também, tornou-se incentivadora do novo grupo. Com isso, decidiram se reunir na intenção de criar esse grupo formado por pessoas descalças. 

Numa certa tarde, aconteceu uma reunião entre eles, para discutir a criação do grupo. Além de Vanessa, Branco e Myllena, estavam presentes Valdenes, Karla Patrícia, Kleyze e Marília do Acordeon, famosa cantora da cidade. Todos descalços.

Assim, pensou se em nomear o grupo como "Sociedade dos Pés Livres" pretendendo reinvindicar o direito de não usar sapatos ou qualquer outro tipo de calçados e não serem discriminados por isso. Prometeu se aumentar o grupo e chamar outras pessoas descalças, que embora fossem uma minoria na população da cidade de Lagoa da Italianinha, chamavam atenção por seu estilo de vida. Myllena e Vanessa eram os maiores exemplos, pois a primeira foi vereadora, vice prefeita e atualmente é prefeita, enquanto Vanessa é atualmente vereadora. Mesmo com seus mandatos, elas permanecem descalças.

Entre os que estavam na reunião, Valdenes se tornou um entusiasta do grupo e buscava mais adesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O recomeço de Mauro

Em Fortaleza, no ano de 1875, o jovem Mauro precisou se recuperar do suicídio de sua irmã Sophia, que se afogou no mar. Ele amava muito sua ...