segunda-feira, 8 de julho de 2024

Leila na rodoviária


 A jovem sertaneja Leila, conhecida como "Barbie descalça", não estava vendendo picolé há alguns dias. Certa manhã, ela estava na rodoviária com cadernos, tentando escrever. Leila não sabe ler nem escrever e tá tentando se alfabetizar.

Leila estava do lado de alguns mendigos, que por ali também estavam. Em dado momento, a mendiga Patrícia lhe perguntou:

- Tu vai pra escola que horas?

- Não estou mais na escola, eu saí.

- Por que????

Leila disse:

- Cansada de me olharem de cara feia porque eu ando descalça. Mandei tudo se ferrar, não sou obrigada a usar calçados, eu não gosto e pronto!

- Essa é das minhas... - disse Patrícia. 

Leila continuou escrevendo ali. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A idosa Alvanir e o piano

  Mesmo já idosa e doente, a Alvanir, dama cearense que lutou pela causa da abolição da escravatura, ainda mostrava vigor tocando seu piano....