quarta-feira, 3 de julho de 2024

O ballet de Gisele

 


Gisele (Audrey): (com tristeza) “Marcel, como pôde me enganar? Eu o amava!”

Albert (Marcel): (culpado) “Gisele, eu estava preso em um compromisso indesejado. Meu coração sempre foi seu.”

Gisele: (com dor) “Mas agora é tarde demais. Minha alma está quebrada.”

Albert: (desesperado) “Gisele, por favor, me perdoe. Eu faria qualquer coisa para mudar o passado.”

Gisele: (com ternura) “Albrecht, mesmo na morte, ainda o amo. Dançaremos juntos até o fim.”



Nessa cena, Giselle, agora uma “Willi” (uma espécie de noiva fantasma), faz Albrecht dançar até a exaustão, enquanto perdoa seu amado. É um momento de intensa emoção e tragédia.



Audrey (Giselle)  (Uma Camponesa): (com ternura) “Albrecht, mesmo após a morte, meu amor por você permanece. Dançaremos juntos até o fim.”

Marcel)Albrecht  / Loys (Nobre disfarçado de camponês): (desesperado) “Giselle, eu estava preso em um compromisso indesejado. Meu coração sempre foi seu.”

Giselle: (com dor) “Mas agora é tarde demais. Minha alma está quebrada.”

Albrecht: (culpado) “Giselle, por favor, me perdoe. Eu faria qualquer coisa para mudar o passado.”

 Giselle: (com tristeza) “Albrecht, você dançará até a morte, como eu fiz. Adeus.


Ao final da apresentação Audrey e seu amado se encontram nos bastidores 


Marcel: foi uma das cenas, e danças maís difíceis que entrei, tive que fazer expressão de arrependimento, culpa e tristeza 


Audrey: pra mim foi muito difícil também, Tive que mostrar o semblante de tristeza e de dor , mais todo esforço valeu a pena .... 


Marcel : sim , tudo valeu a pena, com você ao meu lado, o mundo se torna lindo , tenho certeza que esse ballet ficará na história 


Audrey: ( abraçando Marcel, com ternura, lhe dando um beijo leve e suave nos lábios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Baile de Máscaras: Um Conto de Fadas Romântico

Numa certa tarde do ano de 2001, Giuliana, uma mulher elegante e sábia, sentou-se ao lado de sua bisneta, Aline Débora. Com um sorriso nostá...