terça-feira, 16 de julho de 2024

O novo amor de Gustav

 

Recém-chegado da Suécia, o jovem Gustav começou a frequentar a escola de música de Eraldo, fazendo amizade com ele e com Valdenes. Gustav se destacava tocando saxofone, chamando atenção dos que ali estavam. 

Certo dia, Gustav, que já começava a falar bem o português, disse ao Valdenes:

- Moço, tu sabe por aqui onde fica uma loja de flores? Meu pai pediu pra fazer uma surpresa pra minha mãe, comprar tulipas pra ela. 

Valdenes disse:

- Oxe, aqui mesmo do lado tem uma loja de flores, fala lá com a dona Cileide, e lá tem duas funcionárias, a Aline Débora e uma tal de Lavínia. 

- Muito obrigado... é assim que se diz aqui no Brasil, né?

- Sim. 



Gustav saiu dali e foi à floricultura. Ele foi atendido por Lavínia, e de repente, começou a olhar muito para ela. Lavínia tem albinismo, e ele ficou encantado. Lavínia disse:

- Algum problema, moço?

- Não, não. Como você se chama?

- Lavínia. E você, moço, parece que não é daqui...

- Realmente, não, vim da Suécia. Eu me chamo Gustav. 

Aline Débora olhava os dois, e sentia que estava tendo um clima. Lavínia vendeu as tulipas para Gustav, que saiu dali encantado com ela. Aline Débora disse:

- Parece que ele gostou de tu. 

- Bobagem, bobagem...

Gustav chegou na escola de música com as tulipas, e perguntou ao Valdenes:

- Eu vi lá uma moça, e me encantei por ela!

Valdenes olhou com maus olhos e disse:

- Quem?????

- Uma bem branca, que tem albinismo...

Valdenes mudou seu semblante e disse:

- Ufa, ainda bem...

- Ainda bem por que?

- Nada, nada.... 

- Aquela moça mora onde, tu sabe?

- Ela tá morando na casa da Aline Débora, lá no sítio Mandacaru, perto da divisa com Lajedo. 

- Hum... 

- Ela tem um negócio, parece que se chama albinismo...

Eraldo chegou e disse:

- O que está acontecendo aqui?

- Nada, fui só aqui na loja de flores comprar umas tulipas que meu pai quer dar para minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia passa o dia brincando na lama

  Numa certa manhã, em Lagoa da Italianinha, Cássia saiu de casa sem dizer para sua irmã Lúcia para onde ia. Cássia não havia dormido bem na...