terça-feira, 24 de outubro de 2023

A ambição de Jamile


No ano de 1936, a humilde família que vivia em uma cabana no sítio Maniçoba na direção da cidade de Vila Dourada lutava pela sobrevivência. Jadilson e seu filho Jadiel trabalhavam na agricultura, enquanto Janaína, a esposa de Jadilson e mãe de Jadiel, vivia pelas ruas de Vila Dourada vendendo comida.

Jamile, a filha mais nova de Jadilson e Janaína, não pensava em trabalhar, e tentava uma amizade com a Jennifer, a filha do coronel Jefferson. 

Mas Jennifer não gostava da ideia de ser amiga de uma "pobre analfabeta". Não foram poucas as vezes que Jadilson e Janaína, e até mesmo Jadiel, chamavam atenção da Jamile por conta de tentar ser amiga de uma "patricinha prepotente".

Jamile não fazia isso por maldade, mas pensava apenas em um caminho mais curto para melhorar de vida com seus pais e irmão. Apesar de aparente ambição, Jamile não tinha vergonha de sua família e dizia de onde viera e ela não escondia nem mesmo onde morava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As marcas do castigo

  Em 1812, a francesa Jacilene, morando no interior de Pernambuco, no pequeno povoado que viria a ser Vila Dourada, tinha 60 anos de idade. ...