quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Talita escreve sobre Gabriella


Depois de ter entrevistado a mendiga Gabriella, a jornalista Talita deixou por escrito sua impressão:

"Na manhã de hoje, estive no terminal rodoviário aqui em Lagoa da Italianinha, com uma jovem chamada Gabriella. Ela não tem casa e dorme nas ruas. Usa uma blusa preta rasgada e suja, calça jeans azul e anda descalça o tempo todo... É alta e magra, cabelos longos e pretos, olhar calmo. Mas ela já foi rica. Não pude acreditar quando ela me contou das maldades que fazia quando era uma "patricinha" - palavras dela própria.

Hoje, ela é cristã, se converteu assim que perdeu tudo. Me chama a atenção a humildade dela. Ela não pretende mais nada na vida a não ser "salvar almas". Só faz questão de ter consigo roupas pra se vestir e comida pra se alimentar. Ela costuma ajudar outros mendigos e os ama do fundo do coração. Tenho uma irmã que é crente, mas ela não consegue me passar a paz que essa simples moradora de rua é capaz de passar. Talvez porque minha irmã é apenas uma religiosa que não entende a essência de Cristianismo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....