domingo, 15 de outubro de 2023

Duas malucas na rodoviária

 

Numa certa manhã de domingo, a Sílvia e a Cássia, conhecidas em Lagoa da Italianinha por suas maluquices, estavam na rodoviária, conversando juntas. Marlene viu as duas e disse para suas duas funcionárias Santa e Deinha:

- Pronto, aquelas duas não batem bem do juízo, e agora juntas, tu vai ver...

Sílvia dizia pra Cássia:

- Veja você, sou uma pessoa livre, na fazenda eu moro dentro de um barril, e eu não me importo com que falam de mim, eu mesma joguei todos meus calçados que eu tinha fora e só ando assim de pés no chão, e homem nenhum ousa se aproximar de mim porque sabe que não me dobro. 

Cássia pouco falava, mas em dado momento, ela deu um sorriso maroto e disse:

- Eu só quero da minha vida é me lambuzar, me sujar, me molhar... quando cai uma chuva, mesmo, eu corro na chuva, amo levar chuva...

- Bora ali comer um bolo? Eu pago!

As duas foram pegar bolo, só que enquanto Sílvia comia com as mãos, Cássia jogou seu rosto sobre o bolo, de modo que ficou lambuzada, com o rosto sujo de bolo. Deinha disse:

- Oxe, pia pra isso, dona Marlene...

Marlene disse:

- Deixe, elas já pagaram, mesmo...

Depois, Cássia disse:

- Tô com vontade ir pro chafariz, me banhar por lá...

- Pode ser, eu quero... já tomei banho no chafariz. 

As duas saíram dali e foram se jogar no chafariz da praça. Alguns riam das duas malucas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....