sábado, 28 de outubro de 2023

A pergunta de Talita

 

Numa certa noite, na praça 27 de Dezembro, a mendiga Gabriella estava por ali, sozinha, quando apareceu a jornalista Talita, a que lhe entrevistou outro dia. Talita disse:

- Incomodo?

- Não, não. Pode sentar.

Talita sentou-se, e disse:

- Gabriella, ore por mim, tô vivendo um inferno em casa. 

- Por que????

- Minha tia é uma mulher rica, Madame Eliene, mas ela me inferniza muito, ela é muito unha-de-fome, e eu sou uma de quatro irmãs quadrigêmeas, mas só me dou bem com uma, a Renatinha, e as outras duas, Renée e Natali, são falsas e manipuladoras. 

- Tu me falou que essa Renée era crente...

- É, ela se diz crente, mas é falsa e hipócrita, adora falar dos outros...

Gabriella disse:

- Ore por elas...

Talita disse:

- Posso te fazer uma pergunta?

- Faça. 

Talita disse:

- Como eu poderia fazer pra ser, tipo assim, uma discípula sua, ficar ao seu lado, com seus ensinamentos?

Gabriella riu e disse:

- Discípula nada, seja discípula de Cristo, isso já é bastante...

- Mas me responde, por favor...

Gabriella pensou e disse:

- Talita, eu nunca pensei em ser "mestra" de ninguém, eu tenho amigas nas ruas, minha irmã Hyasmin, além da Suzy, da Maria e da Josielma, mas não são "discípulas". Mas se fosse pra ser, eu não lhe recomendaria, sabe?

- Por que?

- Porque eu sou moradora de rua, não tenho onde dormir, nem onde me espichar. Eu vivo nas ruas, no relento, levo sol, levo chuva, uso uma roupa velha, ando descalça, durmo em calçadas e bancos de praça, tomo banho no chafariz com roupa e tudo e uma vez ou outra pego esmolas. Pra ser uma "discípula" minha, teria que jogar tudo pro alto e viver aqui, nas ruas, ao meu lado, e sem nada. Renunciar a tudo, mesmo. Mas isso sabe como é...

Talita disse:

- Tá certo... só isso que queria saber. Vou indo, boa noite. 

- Boa noite. 

Talita se retirou, e Gabriella ficou pensando porque ela havia feito tal pergunta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....