segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Os Moradores da Floresta

 

Em Lagoa da Italianinha, havia um grupo de pessoas que moravam no meio da floresta, uma reserva florestal conhecida como Vale dos Gatos. Isso começou na década de 30, quando Diana abandonou tudo pra ir morar no meio da selva. 

Sua descendente direta, Lulu, nasceu e mora ali, mas outros vieram posteriormente. Danielle e Eduardo foram os primeiros, e em seguida, duas outras jovens que abalaram a cidade: Adriana, que foi vereadora, e é irmã da professora Ana Karina, exercia seu mandato de vereadora, quando em 2018, do nada, renunciou e largou tudo, inclusive sua profissão de psicóloga, para ir morar no meio da floresta. Para se ter uma ideia da importância de Adriana na política, ela chegou a ser candidata a vice-prefeita na chapa da atual deputada federal Sandra Valéria em 2004. 

Por último, a jovem Rafaela, uma jovem de família rica e tradicional em Lagoa da Italianinha, ficou curiosa para entender como aquele povo vivia ali. Rafaela chegou lá em 2019, e ficou tão encantada que resolveu fazer o mesmo, largar tudo e ir morar ali. Ficou somente com um vestido e descalça, e causou desgosto na sua família. 

No dia do aniversário de Rafaela, ela, que já mora há quatro anos na mata, ganhou "Parabéns" e foi muito ovacionada. 

Todos eles viveriam em total sossego, não fosse por um detalhe: uma fazendeira, que inclusive é atualmente vereadora, a Fafá, quer destruir o Vale dos Gatos para construir uma fábrica de perfumes. Eduardo, Adriana, Rafaela e Danielle lideram uma verdadeira luta, e com isso, eles ainda têm ajuda dos índios de uma aldeia próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chico Tripa se apaixona por Gioconda

  Morador do sítio Cafundó do Judas, nas proximidades do sítio Mandacaru, quase na divisa entre Lagoa da Italianinha e Lajedo, no interior d...