Em Lagoa da Italianinha, uma pesquisa de opinião colocou a prefeita Myllena com 85% de aprovação, uma notícia que foi um balde de água fria para a oposição. Conhecida por ser muito rigorosa e exigente, Myllena costuma exigir o cumprimento de metas e inspecciona pessoalmente as obras.
Vira e mexe, a prefeita dos pés descalços está andando pela cidade, e não vai sozinha. Leva sua vice-prefeita Marcella, os vereadores aliados (sua irmã Karoline, Kátia, Diego, Josimar, Flávia Andréia, Vanessa, Goy, Ari e Fafá), além de de alguns secretários, como sua irmã Ilene (Governo), Flor (Cultura), Aurystella (Educação), Antonielle (Saúde), Flávia (Ação Social), entre outros. A empresária Marlene, diretora do terminal rodoviário, também costuma acompanhar Myllena, sonhando em ser sua vice, já que Marcella já descartou continuar como vice por motivos pessoais, embora permanece aliada com a prefeita.
Myllena também costuma levar sua filha Giovanna Victórya, que é tida como sucessora de sua mãe na política. Giovanna também sonha em futuramente ser prefeita da cidade.
No campo da oposição, as dificuldades são grandes. Os três principais nomes são a deputada federal Sandra Valéria e os deputados estaduais Moab e Janayna, mas nenhum deles parece disposto a disputar a Prefeitura. Os vereadores da oposição também não se mostram interessados em arriscar seu mandato: Marco Aurélio, o sobrinho de Moab, Alba Valéria, a filha de Sandra Valéria, além dos quatro vereadores ligados à Janayna (Wilon, Kauan, Fagner e Maria Isabel). E já há boatos de que alguns vereadores da oposição deverão se aliar com a prefeita descalça em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário