quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Jornalista se impressiona com Gabriella

 

Recém-chegada em Lagoa da Italianinha, a jornalista Talita, uma das "quadrigêmeas", foi procurar pesquisar sobre a mendiga Gabriella, a conhecida mendiga cristã, que vive pelas ruas da cidade. Encontraram-se na rodoviária., onde tomavam um café, e Talita disse:

- Você é uma estrela, viu? Aqui o pessoal fala de você...

- Sou nada, sou apenas uma missionária sem teto...

- Você foi rica, nasceu em berço de ouro, hoje vive assim pelas ruas, Gabriella? Não pensa em mudar de vida?

Gabriella disse:

- Quando eu perdi tudo, achei que era uma tragédia na minha vida, mas eu fui tocada e hoje, eu faço disso uma forma de levar a mensagem aos sofridos. Não penso em mais nada na vida, só em pregar essa mensagem, as pessoas que mais sofrem são os de rua, e eu quero ficar do lado deles. 

- Pois é...eu fico imaginando como é largar tudo e viver assim, sem teto, dormindo pelas ruas... 

- Bom, não digo que larguem tudo, simplesmente digo que não amem as riquezas deste mundo. Eu já fui dona de tantas coisas, roupas, calçados, e era tão fútil... hoje tenho apenas essa roupa no corpo, ando de pés no chão e me sinto bem assim. Eu vejo as coisas acontecendo, Jesus está voltando e eu só penso apenas em levar a mensagem Dele para as pessoas, não quero mais nada material na minha vida, me conformo só com a roupa e poder comer, também, tá muito bom. 

Talita ficou impressionada. Mais tarde, Talita comentou com a irmã dela Renée, a crente:

- Tu acredita que hoje eu conheci a mendiga cristã, a Gabriella? Fiquei impressionada com ela. 

- Essa daí eu sei quem é... fica pelas ruas espalhando heresias, pregando para largar tudo. Ela quer é chamar atenção. 

Talita disse:

- Não, Renée. Eu não acho isso. Gabriella me chamou atenção pela sua humildade... em um tempo que os seres humanos buscam desesperadamente ser melhor que os outros, ter mais que os outros, Gabriella mostra-se diferente... ela se considera apenas uma serva, que faz pequenos serviços, ela nem pede esmolas, por sinal. Ela passa o dia orando, contemplativa. Usa uma roupa simples, uma camisa preta rasgada e suja, uma calça jeans meio velha e suja, anda descalça e nem tem vaidade. 

- Cuidado pra não se deixar seduzir por essa herege. 

- Não fala besteira, Renée. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....