terça-feira, 17 de outubro de 2023

Ellen na rodoviária

 

Numa certa manhã, Ellen, a ex-mendiga, estava no Terminal Rodoviário, sentada por ali. Apesar de ter saído das ruas, ainda permanecia usando roupas encardidas, andando descalça e conta-se que ela não toma banhos. Ellen pediu um café na lanchonete de Marlene e ficou por ali tomando café. 

Pri, que já morou nas ruas e atualmente trabalha em uma lanchonete menor, que também é de Marlene, estava no estabelecimento quando Ellen se aproximou. Pri disse:

- Ellen, tu ainda assim, toda suja?

- Ué, eu gosto, oxe. 

Pri disse:

- Lá onde moro, no Bella Ciao, o pessoal fala muito de tu. Dizem que tu é a "Cascão" do Luar do Sertão. 

- Eu nem ligo. 

- Vem cá, Ellen, eu estou aqui, ajudando na lanchonete, tu tá sobrevivendo como? 

Ellen disse:

- Na verdade, não tenho trabalho... aliás, claro ninguém quer me contratar pra nada, porque sou suja.

- E nem vai ter, porque tu anda muito suja. Desculpa, mas é a verdade. 

- Pois então continuo sem trabalho, tá? Me viro, peço umas esmolas e pronto... vivi nas ruas mais de 30 anos da minha vida. Já sei pedir esmolas. Com licença. 

Pri ficava sem acreditar no jeito de ser de Ellen...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....