segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Marcella decide desistir da política

 

A vice-prefeita de Lagoa da Italianinha, sra. Marcella, provocou um verdadeiro alvoroço na cidade ao anunciar que não será candidata a nenhum cargo eletivo nas próximas eleições. Marcella comunicou por escrito a decisão à prefeita Myllena, que embora tenha tentado convencê-la a ficar, não conseguiu. 

Marcella é descendente de índios e tem origem pobre. Já foi assessora de Sandra Valéria, e em 2013, tornou-se secretária de Meio Ambiente. Continuou na secretaria mesmo depois da reeleição de Sandra, e ainda permaneceu quando Janayna assumiu a Prefeitura com a renúncia de Sandra. Mas no começo de 2020, Marcella pediu exoneração e mudou de lado, passando a apoiar Myllena, ex-aliada e adversária atual de Sandra Valéria. Marcella nunca deixou claro por qual motivo ela deixou a gestão perto do fim. 

Marcella acabou sendo escolhida como candidata a vice de Myllena, sendo eleita, impondo uma derrota à chapa formada por Janayna e Mimi. Myllena e Marcella tem boa relação, e as duas são frequentemente vistas juntas. Apesar da decisão, Marcella disse que segue apoiando a gestão da prefeita Myllena e cumprirá seu mandato como vice-prefeita até o início de 2025. 

Myllena pretendia novamente ter Marcella como sua vice, mas com a desistência dela, iniciou-se uma disputa no grupo para ser escolhido pela prefeita descalça para esse cargo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As marcas do castigo

  Em 1812, a francesa Jacilene, morando no interior de Pernambuco, no pequeno povoado que viria a ser Vila Dourada, tinha 60 anos de idade. ...