sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Deza surpreende no dominó


Numa certa noite, na Avenida Pres. Venceslau Brás - onde antigamente, nos tempos que Lagoa da Italianinha ainda não era uma cidade, ficava a cerca que foi motivo de contenda entre o coronel Jefferson e o imigrante italiano Jadiael - , estavam algumas pessoas jogando dominó por ali. Entre eles, estavam Joni Von e Rodolfo, cuja dupla vinha ganhando todas, contra outra dupla, que eram Tiago - o marido de Fabíola - e Ítalo. Estavam ali ainda, sem jogar, por enquanto, Eraldo Valdenes, Eugênio e Cici.

Em dado momento, a mendiga Deza apareceu ali. Rodolfo disse:

- Pronto, aquela velha fedorenta tá aqui nos vendo.

- Catinga da bixiga a dela, viu?

Deza se aproximou deles, dizendo:

- Boa noite.

Joni Von disse:

- Tem esmola, não, dona. Vai circulando.

Deza disse:

- Mas eu não vim pedir esmolas, vim ver vocês jogando. Eu sei jogar dominó.

Ítalo disse:

- Tais conversando miolo de pote, dona. Tu sabe?????

- Sei, sim, menino de gravata. Sei que estou fedendo muito, não tem que me faça tomar banho, mas se me deixarem, eu provo agora que sei jogar.

Tiago se levantou e disse:

- Joga com ela, Ítalo.

- Eu? Jogar com uma mendiga? Tá louco?

- Ela disse que sabe, vamos ver se sabe.

Deza se sentou e fazendo dupla com Ítalo, foram jogar contra Joni Von e Rodolfo. Para surpresa de todos, Deza bateu duas vezes "cruzada", e deu "buchuda" nos dois. Joni Von disse:

- Mas não é possível. Nunca levei uma buchuda na minha vida.

- Tudo tem a primeira vez, Joni - disse Rodolfo.

Ítalo disse:

- Eita, que a velhota mendiga sabe jogar mesmo.

- Vamos outra! - disse Deza.

Outra buchuda em Joni Von e Rodolfo. Em dado momento, Rodolfo disse:

- Chega, não jogo mais. Tiago, vai com Joni.

Joni Von levou mais uma buchuda de Deza e Ítalo, jogando com Tiago. Joni Von saiu, e Tiago também foi embora. Deza ainda deu outras duas "buchudas", uma em Eraldo e Valdenes, e outra em Eugênio e Cici, que irritados, saíram dali. 

Ítalo disse:

- Tu joga bem, hein velhota?

- Eu já fui campeã nisso antes de ir morar nas ruas...

Apesar de sua prepotência, Ítalo pagou um jantar para Deza e depois voltou para seu apartamento.

Um comentário:

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....