domingo, 8 de outubro de 2023

A Visita da Prima


Numa certa noite de domingo, a vereadora Kátia foi para o condomínio Bella Ciao, no Loteamento Monte Castelo, onde moram alguns ex-moradores de rua. O motivo era conhecer onde estava residindo o seu primo Valdenes, a quem ela conheceu recentemente. Acontece que Kátia só descobriu recentemente o seu parentesco com ele. 

Kátia chegou ali e foi recebida por Valdenes e suas irmãs Vitória e Juju Doida. Kátia disse:

- São só essas irmãs?

Valdenes disse:

- Eu tenho mais dois irmãos. Uma é Jad, que mora aí no condomínio vizinho, o Luar do Sertão, com a filha dela, Maria Rita. O outro é o Guilherme, que se parece muito comigo, mas é um cabeça dura, ele quis continuar morando nas ruas. 

Kátia os cumprimentou, e depois ela disse:

- Gostaria de que Valdenes fosse comigo pra conversarmos. 

Valdenes vestiu uma roupa social, e quando eles iam saindo, Kátia disse:

- Tu vai descalço, Valdenes?

- Vou só ando descalço, oxe. 

- Hum... igual à prefeita Myllena. 

Vitória disse:

- Valdenes só coloca sapatos quando vai nadar, com roupa e tudo...

- Eita, esse meu primo é maluquinho... - disse Kátia. 

Juju Doida disse:

- Oras, ele não é mais doido do que eu. 

Kátia riu de Juju; ela estava careca e com um pé calçado e outro descalço. Kátia e Valdenes saíram, foram para a lanchonete de Quitéria, onde conversaram bastante. Depois, ela levou Valdenes de volta para o apartamento dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....