quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Duas pequenas colônias

 

Lagoa da Italianinha é famosa por ser uma cidade, que em pleno Nordeste brasileiro, foi fundada por imigrantes italianos, o que faz com que as culturas nordestina e italiana caminhem lado a lado. Mas também na cidade existem duas pequenas colônias descendentes de estrangeiros que marcam presença ali: a portuguesa e a alemã.  

Juntamente com os imigrantes italianos, chegou também uma portuguesa, a cantora Mary Dee, que assim como seus amigos da Itália, saiu de seu país por questões política. Duas das mais famosas descendentes de Mary Dee são a empresária Paula, que tem um restaurante na cidade, e sua irmã, a Luciana, que é dona de uma pensão que fica nas proximidades do Terminal Rodoviário. 

Porém, quando chegaram os imigrantes, já havia uma estrangeira residindo ali: a alemã Inalda, artista plástica. Suas descendentes mais conhecidas na cidade são as irmãs gêmeas Taline e Teane, que inclusive, são as donas das obras de Inalda. Mas também existe uma outra descendente alemã que é menos afortunada: a mendiga Dardina, que vive pelas ruas, é descendente da cantora Danielly, prima de Inalda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mônica e sua velhice no Ceará

  No ano de 1976, Mônica, a beata, já tinha 96 anos de idade. Com a saúde fraca, andando com bengala e passando muito tempo sentada em uma c...