quinta-feira, 12 de outubro de 2023

O Espinho na Carne

 

A mendiga Gabriella, que vive nas ruas de Lagoa da Italianinha, costuma dizer que sofre com um "espinho na carne". Certa noite, nas proximidades do Terminal Rodoviário, ela estava novamente se sentindo triste e atormentada. A mendiga Maria se aproximou dela, e disse:

- O que tu tem, Gabriella?

- Esse espinho na carne que não me deixa em paz...

- Que espinho?

Gabriella disse:

- Veja, eu moro nas ruas, somos mendigas, não temos teto, não temos lar... eu já fui no passado muito rica, tive tudo... e nem é isso que me entristece. É o fato de eu ter sido malvada, perversa, de ter maltratado principalmente os mendigos, eu mereço hoje ser uma...

Maria disse:

- Gabriella, eu sei que na Bíblia, Paulo falava de um "espinho na carne". O Senhor lhe disse: "a Minha graça te basta!"

- É verdade... eu preciso tomar posse disso. Minha missão é aqui nas ruas, onde estou, sem teto, ajudando a levar a mensagem aos sofridos. É o mínimo que devo fazer depois de tantas maldades que eu fiz. 

- Gabriella, o que importa é o que você é hoje. Você pode ter perdido teto, mas ganhou uma riqueza maior que qualquer riqueza terrena. 

- Isso é verdade, Maria. 

Maria e Gabriella se abraçaram, e Maria disse:

- Consegui um trocado, vamos jantar por ali?

- Vamos. 

As duas mendigas foram jantar ali perto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....