sábado, 28 de outubro de 2023

Lúcia quer que Cássia se case

 

Há alguns dias, em Lagoa da Italianinha, Cássia havia recebido um piano de presente e não largava dele. Ela havia ganho o instrumento de sua avó, Alycia, que vive atualmente em Verona. Em dado momento, Cássia tocava piano quando sua irmã Lúcia apareceu:

- Cássia, que bom te ver tocando, você é uma pianista de mão cheia. 

- Obrigada!

- Sabe, Cássia... eu queria que tu se casasse, ia ser tão bom tu arrumar um amor...

- Oxe, quero não... me sinto tão bem, sozinha... e depois, ninguém ia me querer. 

Lúcia disse:

- Mas como não? Tinha um rapaz de família boa de Jurema que ficou interessado em tu...

- Mas ele desistiu de mim quando soube que faço cocô nas calças... - disse Cássia. 

Lúcia disse:

- Poxa, um partido bom...

- Ele é um tremendo canalha, isso sim...eu já soube que ele é galinha... foi bom eu ser sincera com ele, dizer meus costumes... ele correu, achei bom. 

- Também, essas suas manias, tu não pode viver sem se molhar ou se lambuzar, por favor, né?

- Oxe, mas é o que me alegra... banho de chuva, banho no rio, levar torta na cara, me sujar na lama...

Lúcia disse:

- Mas assim tu nunca vai se casar...

- Então, deixe eu solteira, mesmo...

Cássia começou a tocar músicas clássicas de Chopin, e Lúcia ficou observando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....