domingo, 29 de outubro de 2023

O convite de Myllena


Recém-saído das ruas desde que ganhou um apartamento no Conjunto Residencial onde está morando atualmente, o ex-mendigo Valdenes chama atenção por liderar uma espécie de associação nos prédios Bella Ciao (onde mora) e Luar do Sertão. Num certo domingo, a prefeita Myllena foi lhe fazer uma visita. Valdenes recebeu Myllena no seu apartamento, onde mora com suas irmãs Juju Doida e Vitória. Valdenes lhe disse:

- A que devo a honra de sua visita, prefeita?

- Valdenes, sabes que o ano que vem tem eleições, e eu quero aqui manifestar um convite, espero que aceite...

- Que convite?

Myllena disse:

- Você é inteligente, lidera aqui esses prédios, e está chamando atenção na cidade, além de ser um ex-morador de rua e também até anda descalço feito eu, acho que tu devia tentar uma vaga na Câmara de Vereadores.

Valdenes disse:

- Eu?????? Oxe, minha prima Kátia deverá ser candidata...

- Kátia está no nosso alvo pra ser nossa vice. Claro que isso vai depender de muitas coisas. Mas quero que saiba que você, Valdenes, já chama atenção aqui na cidade. 

- Bom, não sei...

- Valdenes, você tem talento e sabe persuadir. Inclusive, podíamos criar uma associação para defesa dos descalços, que são discriminados aqui na cidade ainda, apesar de eu ter chegado onde cheguei. Soube que hoje num supermercado não deixaram a Sílvia, sobrinha da deputada, entrar, por estar descalça. Mesmo a deputada sendo minha adversária, prestei solidariedade à ela. E eu nem vou nesse supermercado, mando sempre minha filha Giovanna. 

- Bom, pode ser... absurdo isso que aconteceu com a... Sílvia. 

- Pense no convite e na outra ideia que eu lhe dei. 

- Bom, tô correndo de política... mas vou pensar. 

Myllena saiu, e Vitória disse:

- Aceita, Valdenes. Tu sendo vereador, vamos sair desse lugar de mundiça e vamos ser ricos. 

- Deixe de tuas besteiras, Vitória. Não ia querer ser vereador pra ganhar dinheiro, e sim pra trabalhar pela cidade. 

Vitória disse:

- Meu irmãozinho parece que se esquece que está no Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....