terça-feira, 31 de outubro de 2023

Uma história contestada


Em Lagoa da Italianinha, até hoje se discute a veracidade da história contada pelos italianos Jadiael, Lanie e os filhos Alycia e Arthur, sobre Tia Sandra ter voado diretamente para o céu. 

O ano era 1961, o Brasil vivia sob o governo de Jânio Quadros e o mundo assitia a Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética. 

Tia Sandra tinha 70 anos, mas continuava agindo como criança. Não largava sua boneca de pano nem seu ursinho de pelúcia que ganhou já no Brasil. Levara uma vida sofrida, rejeitada pela família e tendo morado nas ruas de Verona, na Itália, por bastante tempo. Durante a Segunda Guerra Mundial, esteve internada em um hospício em Milão, de onde saiu em 1946 para morar no interior de Pernambuco, onde sua sobrinha amada Lanie já residia.

Alycia, a única remanescente do acontecimento sobrenatural, alega que viu sua tia-avo voando pro céu. Atualmente com 92 anos, Alycia ainda sustenta essa versão.

Mas muitos não acreditam. Há quem diga que Tia Sandra foi "escondida" e tá viva até hoje, com 132 anos, mas como criança ainda. Outros que acreditam falam que ela era "tão pura" que foi digna de voar para o firmamento. Mas até hoje a maioria não acredita na versão de Alycia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mônica e sua velhice no Ceará

  No ano de 1976, Mônica, a beata, já tinha 96 anos de idade. Com a saúde fraca, andando com bengala e passando muito tempo sentada em uma c...