quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Mimi oferece lanche para a mendiga Fábia


 Numa certa tarde, em sua barraca na feira livre em Lagoa da Italianinha, Mimi notou a presença de uma mendiga ali perto, uma jovem alta e com chupeta na boca. Era a mendiga Fábia. Notando que ela tava com fome, Mimi disse:

- Quer lanchar? Venha, é por minha conta.

Fábia ficou feliz. Mimi serviu um lanche com suco. Em dado momento, Mimi disse:

- Tira a chupeta da boca senão tu não come.

Fábia tirou a chupeta, e ia lanchando. Mimi disse:

- Tu tem família?

Fábia disse:

- Não. Sou sozinha. 

Mimi disse:

- Somos duas... Isto é, eu até tenho família, mas me deserdaram quando adotei esse visual de raspar a cabeça, usar calçados só no pé direito e entrar para os sem terra. Até hoje não falam comigo.

Fábia disse:

- Pois procure eles, fale com eles. Eu não tenho família mesmo, mas você tem. Valorize.

- É... Pode ser.

- Eu moro nas ruas, vivo assim andarilha, não tem ninguém por mim - disse Fábia. - mas você tem. Talvez só basta você se aproximar.

Fábia terminou o lanche, pos a chupeta na boca e agradeceu. Mimi disse:

- Quem diria que essa jovem pobrezinha me daria uma lição assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....