Com a nova pesquisa que dá 85% de aprovação para Myllena, a prefeita descalça, em Lagoa da Italianinha, a oposição não chega a um acordo sobre o que fazer.
A deputada federal Sandra Valeria convocou uma reunião e veio de Brasília especialmente para isso. Chamou os principais atores políticos da cidade, de diferentes ideologias, mas que são oposição contra Myllena. Foram convidados o deputado estadual Moab, a deputada estadual Janayna e os vereadores Alba Valeria, Marco Aurélio, Wilon, Kauan, Fagner e Maria Isabel. Outras lideranças também foram convidadas, a exemplo de Mimi, que foi candidata a vice de Janayna em 2020. Mas Mimi se recusou a ir para a reunião. Diz que não quer mais saber de política.
Sandra Valeria, Moab e Janayna aparecem costumeiramente como pré candidatos a prefeitura, mas todos eles se esquivam. Sandra e Moab não pretendem mais voltar a Prefeitura e Janayna, a líder de esquerda, pensa apenas no seu mandato de deputada estadual. Os três já ocuparam a cadeira da Prefeitura. Sandra Valeria, porém, defende o nome de Janayna para a disputa municipal.
Nenhum dos vereadores pensa em largar uma reeleição certa e se aventurar numa disputa contra uma prefeita bem avaliada. Apesar de combaterem a gestão dela, eles reconhecem a dificuldade em tirá-la da Prefeitura. Com isso, a oposição anda mais perdida que cego em tiroteio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário