domingo, 29 de outubro de 2023

Lua e Ellen na rodoviária

 

Numa certa tarde, na rodoviária de Lagoa da Italianinha, estava a mendiga Lua, tomando um café por ali. Lua é uma moradora de rua revoltada, que só se veste de preto e gosta de dormir nas ruas próximas ao cemitério da cidade. 

Ali apareceu Ellen, a ex-mendiga, e disse:

- Tu ainda tais pelas ruas, mulher?

- Claro. Não tenho nenhum interesse em morar debaixo de teto, sou revoltada contra tudo e contra todos. 

- Eu acho que isso não te faz bem. 

- Pois é isso que me faz bem, a revolta... 

Ellen se sentou, e Lua disse:

- E tu, maloqueira, ainda mora nas ruas?

- Não, eu fui para os apartamentos lá no Monte Castelo. 

- Oxe, e tu continua suja, encardida e fedendo assim?

Ellen disse:

- Ah, mas eu gosto de ser assim. 

- Pois quem nos ver juntas aqui vão pensar que é tu quem mora na rua, e não eu. 

- Eu nunca me lixei pro que dizem de mim - disse Ellen, que pediu um café pra tomar. Ellen tomou o café se retirou. Lua disse:

- Oxe, maloqueira fedida da gota...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....