segunda-feira, 1 de julho de 2024

A saga de Waldo e Margarete


 Segue-se em Berlim a saga do jovem Waldo, que tenta oferecer seu amor para a Margarete, mas sem obter sucesso com isso. Aliás, Margarete anda se queixando muito de Waldo, e ameaça tomar providências se ele continuar atrás dela. Só não o fez ainda porque seu pai Joseph tenta acalmar a filha, conhecendo o caráter do rapaz e sabendo que ele nunca lhe faria mal.

Mas isso não significa que Joseph não tomaria providências. Ele foi conversar com Fritz, o amigo de Waldo. Ele disse:

- Olha, o Waldo é um bom rapaz e ele ama Margarete, mas ela não quer ele. Ela tá muito aborrecida com ele.

- E tu acha que eu não falo isso pra ele? Pior é que tem uma moça a Karola dando bola pra ele e ele não quer. Qualquer dia termina Karola desistindo e fica Waldo sem Margarete nem Karola. 

- Isso me entristece, acredite. Por mim, ela aceitaria ele e ficaria tudo certo eu particularmente ficaria feliz em ter Waldo como genro. Mas não sou eu quem tem que querer, é ela. 

- Entendo, seu Joseph. Mas eu tenho um plano. Não se preocupe vou tentar dar um jeito nisso. 

Fritz decidiu começar um novo negócio de olho em Hamburgo, no norte da Alemanha. E convidou exatamente Waldo para cuidar desse negócio. Ele trabalharia três dias na semana por lá. Era uma forma de manter Waldo longe de Margarete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fábia faz aniversário

  A mendiga Fábia completou mais um ano de vida, mas segue solitária nas ruas de Lagoa da Italianinha. Começou a ter amizade com Rita de Cás...