terça-feira, 16 de julho de 2024

Armanda sabota apresentação de Alvanir

 

A bela Alvanir, certa noite no ano de 1866, se apresentaria tocando piano durante uma festa em Fortaleza. Ela estava um tanto nervosa. 

Sua prima malvada Armanda tentou estragar a apresentação dela, dando algumas alterações no piano. Com a ajuda da escrava Socorro, retirou algumas cordas. 

Porém, à noite, quando Alvanir começou a tocar, algo deu errado. As pessoas não entendiam. Ninguém sabia o que havia acontecido. 

Ninguém: exceto o menino Daniel. Ele disse:

- Eu sei o que aconteceu!

- O que? - disse Alvanir. 

- Eu vi Armanda e a escrava Socorro tirando cordas do piano. 

O barão Almir, pai de Alvanir e Daniel, disse:

- Mas que história é essa?

Armanda disse:

- Seu moleque, vou te dar uma pisa pra tu não inventar história!

Delma, a esposa de Almir, disse:

- Tu não coloca a mão no meu filho! 

Aline e Aurineide, as outras duas irmãs, estavam incrédulas. Mas acreditaram nas palavras do menino. O barão Almir, nervoso, disse para sua sobrinha Armanda:

- Eu devia mandar tu para o tronco com a escrava Socorro! 

A escrava Adriállina, irmã de Socorro, disse:

- Por favor, não mande minha irmã. Me mande em seu lugar. 

- Tu ama muito tua irmã, né?

- Muito. 

Almir disse:

- Dessa vez passa! Mas não vou admitir uma próxima vez. 

Denise, a irmã de Armanda, lhe disse:

- Tu ficou louca, foi? Estragar a apresentação da nossa prima!

- Eu tô é feliz! 

- O que tu ganha com isso? 

- Ver ela infeliz!

Alvanir chegou ali na hora, e quando as pessoas já tinham ido embora, deu um tapa em Armanda, e se retirou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacilene ensina Gilmara a tocar piano

 Mesmo morando numa das principais casas grandes de Vila Rica com a malvada Sinhá Adriana, que vivia maltratando sua escrava Gilmara, a fran...